Vindouro

Sabores únicos do Douro em Lamego

Está localizado no centro histórico de Lamego, perto da Sé Catedral, do Museu e do Teatro Ribeiro Conceição, apresenta uma cozinha regional contemporânea, de base mediterrânica, com inspiração no receituário tradicional duriense. O resultado é uma mistura de aromas, sabores e texturas que apela às sensações.

Com uma área total de 430 metros quadrados, o restaurante dispõe de uma ampla sala de refeições, com capacidade para 60 pessoas, com lareira para aconchegar os comensais no rigor do inverno, e um piano para prolongar, com boa música, o prazer da degustação.

A sala privada, com área de fumadores e capacidade para 16 pessoas, foi pensada para eventos de grupo, destacando-se na decoração um painel com a imagem do magnífico palco do Teatro Conceição Ribeiro.

De um corredor ondulante, simulando as elegantes curvas do rio e o relevo acentuado dos socalcos, até à recriação de videiras e oliveiras, enquadradas numa parede de xisto, referência aos muros que povoam as íngremes encostas, os prazeres da boa mesa são envolvidos neste ambiente de exceção, onde a arquitetura reflete a riqueza e a unicidade da paisagem envolvente.

Restaurante Vindouro
Restaurante Vindouro
Restaurante Vindouro
Restaurante Vindouro
Restaurante Vindouro
Restaurante Vindouro
Lamego
Lamego
Lamego

Envolvente

“(…) Nas margens de um rio de oiro, crucificado entre o calor do céu que de cima o bebe e a sede do leito, que debaixo o seca, erguem-se os muros do milagre. Em íngremes socalcos, varandins que nenhum palácio aveza, crescem as cepas como manjaricos à janela.”
Miguel Torga, Portugal, Trás-os-Montes

Situada em pleno coração da Região Demarcada do Douro, a cidade de Lamego oferece a quem a visita uma história milenar, que atravessou épocas, culturas e estilos. Considerada por muitos como a Florença de Portugal, assumiu na história um lugar privilegiado pela sua antiguidade, património artístico e beleza natural.

O esplendor das vinhas, a majestade dos monumentos, a gastronomia, as quintas do Douro, o rio, as rotas, as romarias, os miradouros e as pessoas constituem razões de sobra para uma visita ao Douro Património Mundial.

Bem-vindos!

“Seja bem-vindo quem vier por bem”